quarta-feira, 22 de junho de 2016

Sujeitos ao Pecado

Hoje estamos vivendo em iminente perigo de pecados, tendo em vista as armadilhas que cerca toda a humanidade e que expõem o ser humanado a tudo. Todavia, o maior risco e saber  que todos estão sujeitos a morrer e ninguém sabe o dia ou a hora.     
Ao longo desse pequeno estudo iremos ver alguns agravante que são vilões; ou ferramentas nas mãos do diabo que pode fazer qualquer um errar diante de Deus.
            Primeira Negligencia - “Deixar de ouvir a Palavra de Deus”. Que são inspiradas através do Espirito Santo e nos levam ao verdadeiro arrependimento a aceitação a Jesus Cristo como  único e suficiente salvador.
Romanos 8:14-15-16
14 - Pois, todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus.
15 - Porque não recebestes o espírito de escravidão, para viverdes outra vez, atemorizados, mas recebestes o Espírito de adoção, baseado no qual clamamos Aba, Pai.
16 - O próprio Espírito testifica com o nosso que somos filhos de Deus.
            Agora está explicito o motivo pelo qual os incrédulos não tem a certeza da salvação, e quando falamos em Deus eles ficam irritados. Lamentavelmente porque o espírito deles não testifica com o Senhor.
            Se o Espírito de Deus estiver em primeiro lugar, não existe perigo para pratica do pecado.
Segunda Negligencia - “Não dar créditos ao sacrifício de Jesus”.
        O sacrifício propiciatório de Jesus Cristo, é muito badalado na semana santa (para a Igreja Católica Romana), depois vem o silencio por mais um ano e a humanidade vive como se Deus não existisse. Temos que evidenciar e a amar o sacrifício que o Senhor outorgou em favor de todos os pecadores e acima de tudo colocar a gratidão em prática como sinal de arrependimento. O sangue de Jesus foi vertido em favor de todos e não existe como apagar essa Aliança Divinal.
Romanos 5:8
Mas, Deus prova o seu amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores.
Outro versículo maravilhoso:
I Epístola de João 1:7
Se, porém, andarmos na luz, como na luz ele está, mantemos comunhão uns com os outros, e o Sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado.
            A vitória dos pecadores está nesses dois substantivos, que Jesus outorgou:
1- Sacrifício;
2 - Sangue.
            Temos que respeitar e até mesmo ser solidários com a dor e humilhação de Cristo ao nosso favor, e nunca ser indiferentes ao sacrifício que só nos trouxe o bem com  a certeza de uma eternidade ao lado de Deus, no céu.
            Terceira Negligencia  - “Não ler a Bíblia Sagrada”. Um forte aliado que o homem tem para combater o pecado é o conhecimento da Palavra de Deus. Isso é: A afinidade com a leitura Bíblica promove esclarecimento espiritual e comunhão com o Senhor.
            Perceba que o homem do século XXI, busca conhecimento em:
1 - Livros;
2 - Universidade;
3 - Internet;
4 - Sabedoria Milenar e etc.
            Na maioria das vezes deixam de lado o verdadeiro saber que pode ser encontrado na Palavra de Deus. Não é pecado o conhecimento universitário ou secular; certamente pode tonar-se excelente ser for adicionado ao que a Bíblia mostra; uma vez que somos seres espirituais (temos espírito), e um dia iremos morrer, restando somente a prestação de contar das nossa obras diante de Deus. Não devemos colocar a invenções humanas acima do conhecimento do Senhor.
Romanos 1:25
Pois mudaram a verdade de Deus em mentiras, adorando e servindo a criatura em lugar do Criador, o qual é bendito eternamente. Amém!
            Devemos buscar o conhecimento secular; mas, Deus tem que ser a primazia na nossa vida.
Isaías 34:16
Buscai no Livro do Senhor e lede; nenhuma  destas criaturas falhará: Porque a boca do Senhor o ordenou, e seu Espírito mesmo as ajuntará.
            Perceba que muitos pregadores enfeitam seus sermões com coisas que não tem na Bíblia. Mostram mais as filosofias que a própria Palavra; e isso não é bom para aqueles que querem receber a salvação em Jesus Cristo.
I Aos Corintios 2:1-2
01 - Eu, irmãos, quando fui ter convosco, anunciando-vos o testemunho de Deus, não o fiz com ostentação ou de sabedoria.
02 - Porque decidi nada saber entre vós, senão Jesus Cristo e este crustificado.
            E no versículo 04, ele foi além.
I Aos Corintios 2:4
A minha palavra e a minha pregação não consiste em linguagem persuasiva humana, mas em determinação do Espírito de Poder.
            Percebemo que o poder de Deus, não está limitado ao entendimento humano; somente na ótica do Espírito Santo poderemos discernir esse grande mistério do Senhor para com cada um dos que são obedientes a sua Palavra.
            Quarta Negligencia  - Criar recomendação humanas, e tentar adicionar a Palavra de Deus. Pode-se dizer que é o estopim ou gatilho para cair nas armadilhas do diabo e pecar. Pode ser observado nas seguintes situações podem serem difundias pelas falsas religiões.
Que ensinam tudo,menos o Evangelho;
Combatem tudo, menos o pecado;
Levam a todos os lugares, menos ao Reino de Deus.
            Vejamos o que diz a Bíblia:
II Aos Corintios 3:6
O qual habitou para sermos ministros de uma Nova Aliança, não a de letras, mas o Espírito Vivifica.
            Não confundamos a quantidade, com qualidade. Basta olhar para uma árvore carregada de frutos amargo; certamente ninguém quer comer desses frutos, é pode ter muitos; mas, são rejeitados.
            Vejamos que Jesus mencionou a respeito da sua Igreja.
Lucas 12:32
Disse Jesus: Não temas, meu pequenino rebanho, porque o Pai se agradou em vos dar o Reino.
            Ele foi enfático quando colocou o termo “pequenino” (no diminutivo), mostrando que a Igreja que subirá ao céu é pequeno mesmo. E ainda é falado a segunda vez:
Mateus 22:14
Portanto, muitos são chamado, mas poucos, escolhidos. 
            Temos que lutar contra o pecado, confiando que Jesus Cristo é que traz todas as virtudes para os homens, e temos tão somente que perseverar no amor e obediência a Palavra de Deus.
 
Pr Robson Colaço de Lucena
CPBMA CPO - 10427
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário