quarta-feira, 22 de junho de 2016

Enfrentando o Pecado

            Todos os dias somos condicionados aos mais variados tipos de pecados, e de certa maneira ficamos muito envolvidos, não percebendo a gravidade que ocasiona um caminho sem retorno. Hoje estamos observando novas formas de cair nessas armadilhas; e para um grande número de pessoas isso é uma coisa normal. Os tais, seguem como se Deus não existisse, ou fizesse parte dessa farsa que eles comungam.
            A única forma de vencer essa batalha espiritual está explicita na Bíblia Sagrada, esperando aqueles que não desejam continuar no pecado, e sim, ter uma intima comunhão com Deus. Vejamos um exemplo do que estou mostrando.
Provérbios 28:13
O que encobre os seus pecados não prosperará, mas o que confessa e deixa, alcança misericórdia.
            Normalmente sentimos coragem para lutar contra tudo; ainda que seja grande o desafio. Mas, em relação ao pecado, estamos atraídos pensando que não conseguiremos; Quando na verdade, temos suporte para vencer.
Hebreus 12:4
Ainda que não resististes até o sangue, combatei contra o pecado.
            O pecado deve ser vencido com intensidade e resistência na presença de Deus, tendo em vista que a depravação moral e espiritual atingiram o seu apogeu. Quero dizer que; as fantasias e aberrações sexuais atingiram o ápice na escala de depravação humana. Hoje temos: Sexy Shopping, swings, homossexualidade liberada, carnaval e outros eventos maliciosos que o diabo põem na mente dos homens. Acontece, essas coisas para ofender a santidade de Deus.
            Todos os seres humanos estão sujeitos as mais variadas formas de tentações, e não adianta pensar que somos bons; e apenas os outros estão subordinados a tais ações bestiais.
 Isaias 64:6
Somos impuros, todos nós!
Todos os nossos atos de justiça são como trapos imundos.
Mochamos como as folhas, e como o vento as nossas iniquidades nos levam para longe.
            Temos que reconhecer as nossas limitações e onde falhamos, consertando cada pequeno erro.
Romanos 3:23
Pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus.
            Acariciamos o pecado em nossa mente e fazemos de tudo para esconder dos demais que estão ao nosso redor; temos muitas estima por ações hediondas, tratando com muito amor. Assim como algumas pessoas tem um animal de estimação, dedicando muito tempo e amor para eles; podemos até encontrar aqueles que que colecionam pecados ao longo da vida.
            Para ter intimidade com Deus, devemos lutar e vencer os pecados garantindo a eternidade em um lugar que Ele preparou desde o princípio da criação.
II Aos Coríntios 10:4-5
04 – Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim, poderosas em Deus para destruir fortalezas.
05 – Destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo entendimento a obediência de Cristo.
            Nenhuma tentação é grande ao ponto do homem não suportar, temos uma saída em Deus.
I João 1:7
Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todos pecado.


 . Robson Colaço de Lucena

.


Nenhum comentário:

Postar um comentário